These are comments automatically selected from the satisfaction questionnaires filled out by our customers.
No geral a viagem foi boa, porém: - Estava no contrato que o guia falava português e, todos os guias só falavam em espanhol; - Estava no contrato que a ida de Istambul à Ancara seria de trem e, ao chegar a guia informou que era de ônibus. Entrei em contato com a Euro Oriente para questionar e me informaram que no Itinerário de 2022 – 2023 realmente era, mas o Itinerário havia mudado e no novo, que estava valendo agora a ida era de ônibus mesmo. Porém, compramos em 2022 e estamos em 2023, assim o Itinerário deveria ser respeitado. - A viagem é muito corrida devido aos grandes trajetos de ônibus ficando com tempo muito apertado e pouco tempo para algumas visitas como o Palacio Topikapi, o Vale do Goreme Museo ao Ar Livre - Zelve Open Air Museum, Basílica de São João, entre outros. Em alguns destes locais, o tempo de permanência foi de apenas 1 hora, o que é insuficiente para conhecer estes locais ricos de história e belezas. - A localização de todos os hotéis é muito ruim, não é perto do aeroporto além de ser muito longe dos centros comerciais e passeios turísticos, em Istambul por exemplo, para ir ao centro Taksim, Bazar de Especiarias, Gran Bazar, levava ao menos 40 minutos de taxi. No último dia por exemplo, tínhamos a manhã livre, porém pela distância estava com muito trânsito e chuva foi inviável sairmos para passear pois corríamos risco de não voltar a tempo do check-out. - Sugiro a utilização de placas de identificação e informações prévias do local de encontro do transfer, conseguimos achar rapidamente pois conectei a internet e falei por WhatsApp, se não fosse isso, talvez demorássemos muito para achar o portão e a pessoa do translado. - Sugiro algum “dia/período livre” para conhecermos o local. - Sugiro a inclusão de translado via avião para cidades mais distantes, otimizando o tempo.
A viagem foi muito proveitosa no entanto o roteiro merecia um dia a mais em Ankara pois foi muito corrida.
A viagem à Turquia de modo geral foi muito boa, no entanto achei muito pouco tempo para percorrer tantos lugares. Na minha opinião poderia ter mais um dia em Ankara pois se trata de uma cidade bem atrativa que poderia ter sido melhor aproveitada. O ponto negativo é que chegamos em alguns hoteis quase no encerramento do horário de jantar, considerando que todos estavam incluídos e de certa forma fomos prejudicados pois tivemos que comer às pressas para não perder o jantar. Isso foi desagradável.
adorei tudo
porque gostei de todo atendimento
A qualidade dos hotéis e 5 jantares incluídos. Apesar de tudo muito rápido o tour foi bastante abrangente em termos de passeios.
La excursión fue muy buena; pero el final luego de Pamukkale no cumplieron con la parada en Kusadasi y fuimos à Izmir. El regreso a Estambul debería incluir Troya y no volver por Bursa que no tiene ningún atractivo importante más que otra mezquita y un bazar para comprar. Los dos guías fueron excelentes. En Estambul Nurseda y Alisan en el recorrido por Turquía.
Olá ?? Eu amei todas as explicações do nosso guia e toda a atenção dedicada ....os lugares visitados foram maravilhosos e eu me senti realizando um sonho de vida Muito obrigada
A única questão que me desagradou foi a distância dos hotéis do centro da cidade.
O de maior agrade deu-se pela país em si, a Turquia é um lugar maravilhoso. Criticas: Nenhum dos dois guias utilizava mascaras de proteção, nem no ônibus nem durante os passeios. Os guias não obrigavam os passageiros do ônibus a utilizarem mascaras de proteção obrigatórios por lei durante a pandemia, mesmo depois de questionados, levando há um desconforto desnecessário em um período de férias. O guia BORAT foi pouco atencioso, não prestando as devidas explicações, sempre deixando a entender que estavam restando um favor e não um serviço. O segundo guia, demonstrou-se totalmente solicito e ao meu modo de observar cumpriu as expectativas. A nota de pesar é a não preocupação com a Pandemia e há não utilização de mascaras obrigatórias por lei
Achei o roteiro em Istambul fraco. Se não tivéssemos optado pelos dois roteiros opcionais, não teríamos conhecido os principais pontos turísticos.
Na Turquia tudo me agadou no roteiro.
O nosso guia foi ótimo, prestativo, educado, atencioso e muito conhecedor da historia dos locais que visitamos. Parabens
Pontualidade e organização na saida e entrada em cada hotel.
O opcional Voo de balão na Capadócia foi uma experiência fantástica.
Pontualidade
Wellcome to Europamundo Vacations, your in the international site of:
Bienvenido a Europamundo Vacaciones, está usted en el sitio internacional de:
USA(en) change/cambiar